Quarentena

Florianópolis está há quase um mês sem mortes por coronavírus

São 28 dias sem mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. O último óbito ocorreu em 4 de maio. São sete mortes registradas desde o início da pandemia.

Florianópolis está há quase um mês sem mortes por coronavírus

Prefeitura é autoridade sanitária do município(Foto: Prefeitura de Florianópolis/Assessoria)

Publicado em 2 de junho de 2020 - 20:54

Por

Mesmo com a reabertura do comércio que ocorreu em  13 de abril, pelo governador Carlos Moisés (PSL),  a cidade de Florianópolis optou por não liberar a circulação dos ônibus. O transporte público na cidade está parado desde o dia 19 de março, evitando aglomeração de passageiros e circulação de pessoas. O transporte deve ser retomado apenas em 17 de junho, com até 40% de ocupação.

Florianópolis soma apenas sete mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, Porto Alegre contabilizou 37 óbitos. No período dos últimos 28 dias, quando Florianópolis não teve nenhuma morte pela doença, a capital gaúcha teve 19 mortos.

No Rio Grande do Sul, o comércio reabriu em 16 de abril. Ocorreram 224 mortes no Rio Grande do Sul e 9.332 casos confirmados, enquanto Santa Catarina são contabilizados 143 mortes e 9.037 casos.

Uma das explicações para a redução de mortes em Florianópolis, segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, é a testagem de todos casos suspeitos, independentemente da gravidade dos sintomas.

– Nunca testamos apenas os casos complicados ou apenas aqueles que chegam no hospital. Testamos quem tem sintomas mesmo que não seja grave. Também testamos os contatos destas pessoas e assim conseguimos fazer o isolamento – explica Silva.

Fonte: Pleno.News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com