Apoio

Fala de Bolsonaro frustra pré-candidatos a prefeito da direita no Recife

Fala do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter frustrado pré-candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições de 2020, já que o apoio do presidente da República pode pesar e até decidir um pleito. Na capital pernambucana o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), tem sido ventilado por vários candidatos ligados à direita. O mandatário afirmou nesta terça-feira (2) que não pretende apoiar nenhum candidato a cargos no executivo nesse ano de eleição.

“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum. Não pretendo, vou deixar bem claro”, disse o mandatário em frente ao Palácio da Alvorada.

“Não tenho partido para exatamente [não] me meter em política neste ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para estar entrando em eleições municipais”, completou.

No primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, teve 43,14% dos votos da capital pernambucana, mais de 13% a frente do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), apoiado pelo PSB, Fernando Haddad  e 26% a mais que o pedetista Ciro Gomes. No segundo turno Bolsonaro obteve a confiança de 47,5% dos recifenses.