Cobrança

Deputado cobra do Governo de Pernambuco plano para retomada das atividades nas igrejas

André Ferreira afirmou que não há uma linha sequer no Plano de Convivência para este setor, essencial para levar paz e acolhimento às pessoas.

Deputado cobra do Governo de Pernambuco plano para retomada das atividades nas igrejas

Publicado em 2 de junho de 2020 - 16:19

Por

O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) cobrou do Governo do Estado, nesta terça-feira (2), uma posição sobre o retorno das atividades das igrejas em Pernambuco.

O deputado leu atentamente esse programa de retomada e disse ter ficado surpreso com a ausência de um protocolo para a reabertura das igrejas, pois a proposta contempla shoppings, bares, salões de beleza e até o futebol.

“Quero crer que foi apenas um deslize dos que elaboraram esse plano. Mas não faz qualquer sentido deixar de fora de uma proposta tão abrangente um segmento tão importante para a sociedade como são as igrejas. Foi uma desatenção que precisa ser corrigida”, afirmou André Ferreira.

O deputado acrescentou que quando foi estabelecido o lockdown em cinco municípios, os líderes religiosos só tiveram direito a transitar para as suas igrejas, onde realizaram cultos online, depois de um apelo seu.

Mesmo assim, lembra, o Governo impôs o rodízio de veículos aos líderes religiosos no lockdown, que limitou a ação e mostrou profunda indiferença com o trabalho desenvolvido por eles.

O parlamentar afirma que outros Estados já estabeleceram parâmetros para a retomadas dos cultos presencias, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. E acrescenta que Pernambuco deveria seguir esse exemplo.

“O Governo precisa tratar a todos como iguais, sem discriminar qualquer setor. É necessário estabelecer um protocolo de retorno das igrejas que garanta o direito dos fiéis de buscar o conforto necessário na fé”, destacou André Ferreira.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com