Doação

Estados Unidos doam 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil

A doação foi anunciada pelo chanceler Ernesto Araújo e o governo americano também prometeu o envio de mil respiradores para o Brasil.

Estados Unidos doam 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil

Foto: Reprodução/ Twitter Bolsonaro

Publicado em 1 de junho de 2020 - 15:59

Por

Em comunicado, a Casa Branca informou que dois milhões de doses do medicamento hidroxicloroquina foram enviados ao Brasil pelos Estados Unidos. O remédio será usado por profissionais da saúde para casos profiláticos, ou seja, na proteção contra a covid-19. Também serão administrados em pacientes brasileiros infectados, acrescentou a nota.

O presidente americano Donald Trump já defendeu publicamente o uso da hidroxicloroquina diversas vezes. O mandatário anunciou que já está tomando o medicamento de forma preventiva.

Aliado do presidente americano, o presidente Jair Bolsonaro também apoia a cloroquina para o tratamento da doença. O Ministério da Saúde recomendou o uso para todos os pacientes, inclusive nos casos leves.

A droga que é usada principalmente para o combate à malária está no centro de uma polêmica desde que foi anunciada como uma esperança no combate ao novo coronavírus. Apesar de testes científicos não terem comprovado sua eficiência, muitos médicos da linha de frente relatam bons resultados nos tratamentos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com