Petição

Mais de 300 mil pessoas já assinaram por impeachment do Ministro Alexandre de Moraes

Uma petição online pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alcançou mais de 300 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas. O documento justifica que o ministro precisa ser afastado do cargo por causa de decisões autoritárias e imparciais, sobretudo no âmbito do inquérito das fake news.

– O povo brasileiro repudia a tentativa de censura do ministro Alexandre de Moraes que, de forma ilegal, se acha no direito de apontar o que é verdadeiro e o que é falso baseado em sua própria ideologia – começa o documento.

O documento segue afirmando que o inquérito da fake news “poderia ter sido sério, se o jornal Folha de São Paulo fosse punido após acusar o presidente de proliferar notícias falsas via WhatsApp, tendo sido provado em setembro pelo TSE sua inocência”.

Os autores da nota também acusam Moraes de “violar o sistema acusatório” a partir do momento em que toma o lugar de investigação que cabe ao Ministério Público e às Polícias. Moraes também é acusado de não seguir as normas estabelecidas na Constituição.

Acompanhe aqui a petição completa.

Por Pleno News