Críticas

“Um ministro desqualificado”, afirma Maia sobre Weintraub

Em live, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o ministro da Educação não respeita a democracia.

“Um ministro desqualificado”, afirma Maia sobre Weintraub

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Foto: Câmara dos Deputados

Publicado em 30 de maio de 2020 - 09:38

Por

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou críticas ao ministro da Educação Abraham Weintraub, durante uma live da revista IstoÉ, nesta sexta-feira (29). Segundo Maia, Weintraub não deveria ser ministro por ser “desqualificado” para o cargo, além de “desrespeitar a democracia”.

“Uma pena para o Brasil ter um ministro desqualificado. “É um homem desqualificado e que não respeita a democracia. Um homem que desrespeita a democracia não poderia estar num governo que se diz democrático”, lamentou o presidente da Câmara.

Para Maia, Weintraub não deveria ser ministro de nenhuma pasta. Ele proferiu as críticas também em função da recente polêmica envolvendo o titular da Educação, que disse em reunião ministerial eu membros do Supremo Tribunal Federal (STF) deviam ir à cadeia.

Maia também criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que esteve na reunião e falou sobre ”passar a boiada” com a intenção de flexibilizar a legislação ambiental durante a pandemia. De acordo com Maia, foi “uma ideia de espertalhão”.

Sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, Maia afirmou que esse não é um momento para levar adiante o assunto devido ao seu impacto.

“Esse é um processo político que precisa ser avaliado com isenção. No momento adequado, vamos avaliar se há ou não o crime de responsabilidade. No momento, estamos tentando achar o caminho que una os nossos cacos”, analisou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com