Respeito

Trump afirma respeitar Bolsonaro e diz que irá rever as restrições de viajantes brasileiros aos EUA

Em entrevista, presidente americano falou que o Brasil seguiu “um caminho diferente” no enfrentamento ao coronavírus.

Trump afirma respeitar Bolsonaro e diz que irá rever as restrições de viajantes brasileiros aos EUA

Bolsonaro e Trump/ Foto: Jim Matson/ AFP

Publicado em 30 de maio de 2020 - 10:14

Por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre o que pensa do Brasil no que diz respeito as estratégias adotadas para  combater a pandemia. Em entrevista concedida à GloboNews, o líder norte-americano afirmou que o Brasil seguiu um “caminho diferente”, mas que respeita muito o presidente Jair Bolsonaro. Trump disse ainda compreender o atual momento difícil pelo qual o Brasil está passando.

“Bem, ele [Bolsonaro] seguiu caminho diferente. O Brasil tomou um caminho diferente. Com certeza, eles estão passando por um momento difícil. Eu não quero criticar ninguém porque eu tenho muito respeito por ele [Bolsonaro]”, ponderou Trump.

Recentemente, o presidente americano tomou medidas de restrição de brasileiros aos EUA em função dos altos números de infectados pela Covid-19 no Brasil. Sobre o assunto, o mandatário prometeu rever a decisão: “Assim que pudermos”, respondeu sem colocar uma previsão de quando isso vai ocorrer.

A regra imposta por Donald Trump impede a entrada no país não só de brasileiros natos, mas de todas as pessoas que já tiverem passado durante a pandemia pelo território brasileiro. A exceção é para viajantes que possuírem green cards (residência permanente nos EUA).

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com