Retomada

Governador do Pará anuncia plano para reabertura de shoppings e igrejas em Belém

Para conter a pandemia do novo coronavírus, Belém passou por um lockdown durante boa parte de maio.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou a reabertura de shoppings, igrejas, salões de beleza e outras atividades não essenciais na região metropolitana de Belém a partir da próxima segunda-feira (1º), após um longo período de lockdown no mês de maio.

Nas regiões de Santarém e Altamira, classificadas pelo governo como de risco alto, apenas as atividades essenciais estão autorizadas a funcionar.

“Não podemos relacionar a retomada gradativa com o relaxamento, apesar de todos os dados estatísticos mostrarem a redução de casos. Se a cada semana a evolução demostrar que temos segurança para agir, vamos avançando. Caso os números demostrem que devemos voltar ao estágio anterior, vamos recuar”, alertou o governador.

O plano do Governo prevê que as regiões enquadradas no Risco Médio estão autorizadas a abrir shoppings centers, igrejas, salão de belezas, comércios varejistas, concessionárias de veículos, escritórios, indústria e construção civil. No entanto, de acordo com o governador, a liberação para a retomada das atividades em cada setor ficará a cargo das Prefeituras.

Além disso, cada atividade deverá obedecer um protocolo de retorno das funções, determinado pelo estado.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com