IPHAN

Ex-assessor de Geddel é nomeado no governo Bolsonaro para o Iphan

Ministro do governo Temer foi condenado por improbidade administrativa por fazer pressão para conseguir autorização do Iphan na construção de um prédio de luxo em Salvador.

Um ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira foi nomeado na última quinta-feira (28/5) a chefe de gabinete do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A nomeação de Marco Antônio Ferreira Delgado foi assinada pelo ministro do turismo, Marcelo Álvaro, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28/5).

Marco Antônio foi nomeado assessor de Geddel em maio de 2016. Antes ele atuava como assessor do gabinete do ministro da extinta Secretaria de Aviação Civil. Ele ficou no cargo de assessor do Departamento de Relações Político-Sociais da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo até maio de 2018, mesmo depois de Geddel ter saído da secretaria – o que aconteceu em novembro de 2016. 

Marco também já havia atuado anteriormente, entre 2011 e 2013, no Ministério do Turismo nos governos do PT.

Em nota, o ministério do Turismo afirmou que Marco Antônio não trabalhou diretamente com o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Conforme pasta, a escolha pelo nome foi motivada por sua “ampla experiência na área de gestão, adquirida em trabalhos exercidos no judiciário federal, no executivo federal e em empresa pública”. 

Fonte: CorreioBraziliense 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal