Olinda

Prefeito Lupércio inaugura novo hospital de campanha com mais 60 leitos para a Covid-19

Unidade, no bairro da Cidade Tabajara, une-se a rede de enfrentamento à doença na cidade. O início das operações será neste sábado (30.05), somando-se a rede presente na região.

A Prefeitura de Olinda entregou à população, nesta sexta-feira (29.05), mais uma estrutura de atendimento, dentro das ações de combate ao Novo Coronavírus na cidade. O Hospital de Campanha Duarte Coelho contou com recursos próprios do município e está localizado no bairro da Cidade Tabajara, em um ponto estratégico de deslocamento. São oferecidos 60 leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes com sintomas leves e moderados. A unidade foi erguida nas instalações da antiga Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), completamente requalificada e modernizada para oferecer este acolhimento.

“Seguimos trabalhando em uma grande frente contra o coronavírus. Temos leitos na Brites de Albuquerque, no Tricentenário, temos o Centro de Referência de Atendimento à Covid, temos o SPA e agora mais 60 leitos neste importante Hospital de Campanha Municipal. São ações que não param e seguem dia e noite para melhorar a vida do olindense. A saúde é a prioridade em nossa gestão”, destacou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, durante o ato de inauguração do espaço.

Prefeito de Olinda, professor Lupércio, inaugura hospital de campanha de Olinda.
Prefeito de Olinda, professor Lupércio, inaugura hospital de campanha de Olinda. Foto: Divulgação/Secom

O início das operações será neste sábado (30.05), somando-se a rede presente na região. Os leitos, em área totalmente climatizada, dispõem de maca, suporte para soro, escada e régua de gases (ar comprimido e oxigênio). A equipe é constituída de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e auxiliares administrativos. Conforme regulamentação, a triagem para o internamento ficará a cargo do Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos, Hospital do Tricentenário e também o serviço de Regulação do Estado.

De acordo com a secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes, a unidade faz parte de um trabalho fundamental.

“Será de extrema importância e referência para os pacientes que vierem a ser acometidos pela doença dentro do nosso território. Já contamos com a retaguarda de outros leitos na cidade e mais este polo fortalece ainda mais estas ações”, ressaltou.

Bem ao lado do Hospital de Campanha Duarte Coelho, fica a Unidade Hospitalar Brites de Albuquerque, onde são ofertados mais 60 leitos, sendo 40 de UTI e 20 de enfermaria. A instalação contou com a parceria entre o município e o Governo do Estado.

Enfrentamento

O município de Olinda já conta com estrutura integrada para atender a pacientes com a Covid-19. Além da Brites, a Prefeitura de Olinda também já havia firmado convênio com o Hospital do Tricentenário e inaugurou, desde o mês de março, uma ala reservada com 11 leitos para dar suporte e atender a casos da doença. Outro hospital de campanha, com mais 30 leitos, também está sendo instalado na área externa da unidade, no bairro do Amaro Branco.

A cidade também dispõe do Centro de Referência Casos Leves, montado dentro das instalações da Policlínica João de Barros Barreto, no bairro do Carmo. A estratégia oferece atendimento, diariamente, para pacientes com suspeita e/ou sintomas iniciais, incluindo o teste para identificação da doença, exames laboratoriais, orientações de procedimentos, entre outros serviços.

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal