Abreu e Lima

Hospital provisório Covid-19 de Abreu e Lima pode começar a funcionar até 12 de junho

Durante a gravação de um vídeo explicando sobre o funcionamento do Hospital Provisório Covid-19, a coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Abreu e Lima, Cristiane Moneta, e a secretária de Saúde Lívia Borba, falaram como vai funcionar a unidade.

De acordo com Moneta, a infraestrutura do hospital já foi instalada, como os terminais de gás e as camas. Nos próximos dias devem chegar os equipamentos e insumos. Serão 50 leitos. Respiradores serão utilizados nas salas vermelhas, para casos de intercorrência. Os profissionais de saúde que foram submetidos ao processo seletivo vão passar por uma capacitação para em seguida entrar em ação. A unidade deverá ser inaugurada provavelmente entre os dias 10 ou 12 de junho.

Lívia Borba explicou que, ao sentir os sintomas da Covid-19, a pessoa deve procurar o posto de saúde do seu bairro. O médico deve fazer a triagem e encaminhar para o hospital aqueles que se enquadrarem nos critérios para ocupar o leito.

“Nossa recomendação continua sendo que as pessoas fiquem em casa, mas, se sentirem os sintomas da Covid-19, contem conosco. Nosso hospital em breve estará atendendo a população”, disse.