Esclarecimento

Governo de Pernambuco esclarece em nota que é falsa a informação com datas de retomada dos serviços

O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

Governo de Pernambuco esclarece em nota que é falsa a informação com datas de retomada dos serviços

Divulgação de fake. Foto: Reprodução/Rede Social

Publicado em 29 de maio de 2020 - 17:26

Por

No mesmo dia em que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, anunciou o plano de reabertura das atividades econômicas no estado, começou a circular pelas redes sociais as datas desta retomada.

No entanto, o Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

A imagem que circula no WhatsApp e demais redes sociais indicando datas para a reabertura das atividades comerciais em Pernambuco é FALSA (Fake news). Essa retomada dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do Governo de Pernambuco.

O estudo prevê uma retomada gradativa, que será posta em prática em um período total de 11 semanas. O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com