Recife

Gerado Julio prevê retomada de atividades econômicas no Recife a partir de junho

Sem data definida, prefeito frisou que retorno dos setores econômicos ocorrerá aos poucos.

Em concordância com governo de Pernambuco, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou por meio de coletiva online realizada na manhã desta sexta-feira (29), uma possível retomada de alguns setores da economia a partir do mês de junho. Sem definição de data, o prefeito frisou que está sendo preparado um ‘plano de convivência com a pandemia’ baseado nos estudos feitos pelo Porto Digital.

“Nós acreditamos que no decorrer de junho, será possível a flexibilização de algumas atividades e de alguns setores da economia em nossa cidade”, afirmou o socialista.

As pesquisas do Porto Digital foram encomendadas pela prefeitura, com o intuito de concluir dados relacionados à pandemia da Covid-19 no Recife. A economia e a saúde foram dois dos pontos investigados pelo parque tecnológico para discutir o retorno do funcionamento das atividades no município.

“Calculamos o risco de cada atividade econômica dessa, inclusive também dos espaços públicos, o impacto econômico dela. Colocamos o salário das pessoas e também o nível de emprego gerado por cada atividade dessa, incluindo os empregos informais”, explicou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena que acredita que a volta do setor de renda comece a ser liberado em curto prazo.

“Num prazo curto algumas atividades poderão ser liberadas e, aos poucos, a gente vai liberando as restantes, inclusive, nos espaços públicos. Estamos muito preocupados com a saúde das pessoas”, salientou Pierre.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal