Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão intensifica ação nas ruas da cidade contra a Covid-19

Mais de 100 servidores municipais participaram nos três bloqueios de trânsito montados nos principais acessos, na fiscalização do comércio, limpeza, orientação a quem estava nas filas de bancos sobre uso de máscara.

Prefeitura do Jaboatão intensifica ação nas ruas da cidade contra a Covid-19

Ação no combate ao Covid-19, em Jaboatão. Foto: Chico Bezerra/PJG

Publicado em 28 de maio de 2020 - 16:17

Por

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quarta-feira (27), uma grande ação de conscientização e de higienização nas ruas de Jaboatão Centro, visando reduzir a aglomeração de pessoas. Mais de 100 servidores municipais participaram nos três bloqueios de trânsito montados nos principais acessos, na fiscalização do comércio, limpeza, orientação a quem estava nas filas de bancos e sobre a importância do uso de máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A ação terá continuidade nos próximos dias.

Ação no combate ao Covid-19, em Jaboatão.

Ação no combate ao Covid-19, em Jaboatão. Foto: Chico Bezerra/PJG

No início da manhã, motoristas foram parados por agentes de trânsito para comprovar a necessidade de sair de casa – mesmo os de placa ímpar tinham que explicar se estavam a caminho do trabalho (considerado essencial). Alguns foram orientados a retornar justamente pela falta de comprovação.

Funcionário de um supermercado, José Luiz faz parte do grupo liberado do rodízio, mas ressaltou a importância desses bloqueios. “Infelizmente, tem muita gente que sai de casa sem necessidade. É preciso que todos estejam conscientes de que têm de respeitar o isolamento social”, recomendou.

Ruas, praças e imóveis passaram por um processo de higienização. Inicialmente, as vias foram lavadas e, em seguida, foi pulverizado produto desinfetante. Agentes da Vigilância Sanitária também atuaram junto ao comércio informal e os ambulantes foram orientados a sair das vias públicas. Durante a ação da Prefeitura do Jaboatão, fiscais do Procon fecharam cerca de 50 boxes de comércio considerado não essencial.

“Desde o início da pandemia da Covid-19, estamos realizando ações educativas para que as pessoas só saiam de casa se for necessário. Mas muita gente insiste em ir às ruas, mesmo sabendo do risco que correm. Por isso, intensificamos a presença do nosso pessoal principalmente nos locais onde há mais aglomerações. Além dos bloqueios no trânsito, é fundamental o trabalho de higienização para reduzir o impacto da Covid-19 na vida dos jaboatonenses”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Da redação do Portal com informações da Secom de Jaboatão dos Guararapes

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com