Cabo

Prefeito Lula Cabral participa da assinatura do termo de adesão ao projeto “Moradia Legal “

A iniciativa, envolveu 40 cidades que aceitaram participar do projeto, além do Cabo, estão o Recife, Caruaru e São Lourenço da Mata.

Prefeito Lula Cabral participa da assinatura do termo de adesão ao projeto “Moradia Legal “

Prefeito da cidade do Cabo, Lula Cabral. Foto: Gilberto Crispim

Publicado em 28 de maio de 2020 - 15:34

Por

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou nesta quarta-feira (27), por meio de videoconferência, da assinatura do termo de adesão do “Moradia Legal”, projeto da Presidência do TJPE e da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, que busca a Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A iniciativa, envolveu 40 cidades que aceitaram participar do projeto, entre elas: Recife, Caruaru e São Lourenço da Mata.

De 28 a 5 de junho, será realizada a fase de formação das equipes que irão atuar no programa. Nessa etapa, a equipe técnica irá participar de capacitações, onde os funcionários irão receber conteúdos disponibilizados à distância, gravadas e ao vivo. O treinamento envolve profissionais das áreas Jurídica, de Habitação, de Assistência Social.

Na sequência do programa, após a formação das equipes e com suporte do Judiciário, os municípios realizarão os trâmites para a regularização.

“Com a regularização das moradias, as famílias passam a ter propriedade da compra e venda do imóvel, segurança jurídica da moradia, fornecimento regular dos serviços públicos enquanto proprietário”, disse Lula Cabral.

Para o município, ocorre a regularização das moradias já existentes, melhorando a infraestrutura e dinamizando a economia.

Da redação do Portal com informações da Secom do Cabo de Santo Agostinho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com