Alerta

Humberto Costa avisa que impeachment definitivo contra Bolsonaro ainda está por vir

Senador frisou que é muito difícil levar o impeachment adiante sem a presença do povo nas ruas.

Humberto Costa avisa que impeachment definitivo contra Bolsonaro ainda está por vir

Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado. Foto: Roberto Stuckert Filho

Publicado em 28 de maio de 2020 - 08:15

Por

Em entrevista concedida ao programa Folha Política, da Rádio Folha 96,7 FM, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que está por vir o pedido de impeachment definitivo contra o presidente Jair Bolsonaro. Ele justificou que, por hora, fica mais difícil levar o impedimento adiante em função da pandemia, que impede que as pessoas de irem às ruas.

“Acredito que o pedido que vai ser levado em consideração para a abertura do impeachment ainda está por ser feito, acredito que vai ser aquele que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve fazer um pouco mais pra frente.  “É muito difícil fazer impeachment sem povo na rua. Acredito que com o fim da pandemia, as coisas mudam bastante e vamos ter força, sim, para tirar Bolsonaro e esse governo aloprado da administração do País”, explicou o parlamentar.

Na semana passada, o PT, PCdoB, PCB, PCO, PSTU e mais 400 organizações e movimentos sociais protocolaram na Câmara dos Deputados um  pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Sobre o alinhamento da oposição em prol do impeachment, Humberto Costa falou que a aliança dos partidos ocorrerá no momento certo. “Tenho a esperança que todos nós podemos estar juntos nesse pedido de impeachment que a OAB deve apresentar”.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com