Olinda

Em Olinda, bairros de Rio Doce e Peixinhos recebem Ação Integrada para combate ao Covid-19

Os bairros de Rio Doce e Peixinhos recebem a Ação Integrada contra o Coronavírus nesta sexta (29.05) e sábado (30.05), respectivamente. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado para reduzir a proliferação da Covid-19, o novo Coronavírus. As equipes somam mais de 40 pessoas de diversos órgãos, como secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Segurança Urbana, Controle Urbano, Serviços Públicos, Saúde e Polícia Militar de Pernambuco.

Sanitização do espaço, entrega de máscaras, lavagem de mãos, fiscalização do comércio e trabalho de conscientização da população estão entre as práticas. “Iniciamos essa Ação Integrada após o último decreto que aumentou o distanciamento social”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Odin Neves.

O comércio nos locais também será fiscalizado, com orientação aos estabelecimentos não enquadrados como essenciais para que não atuem. Para os liberados, o serviço é ajustar o funcionamento no que diz respeito às regras de distanciamento em filas e uso de máscaras de proteção.

Em Rio Doce, a comunidade Beira Mangue também receberá 300 kits de higiene, uma parceria com a Organização Não Governamental CUFA (Central Única das Favelas). Esse trabalho começou na semana passada. “É uma comunidade muito grande. Fizemos uma parte na semana passada e vamos fazer outra nesta sexta”, contou Odin.

Em Rio Doce, a ação será realizada em frente à feira da I Etapa, na sexta-feira (29.05). Em Peixinhos, no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, no sábado (30.05). Nos dois locais o horário é das 8h às 12h.D

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda