Posicionamento

Em nota, PSB sai em defesa do prefeito Geraldo Júlio e do secretário de Saúde do Recife

O PSB, partido do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, emitiu nota nesta quinta-feira (28.05), após a Polícia Federal realizar a segunda fase da Operação Apneia, que realiza investigação de irregularidades em contratos por dispensas de licitação pela Prefeitura de Recife, através da Secretaria de Saúde, para aquisição de 500 respiradores pulmonares.

Acompanhe a nota de solidariedade do partido na íntegra.

“O Partido Socialista Brasileiro – PSB tem acompanhado as realizações da prefeitura de Recife-PE, liderada pelo Prefeito Geraldo Júlio, que tem feito um formidável trabalho pela cidade desde o princípio de seu mandato, algo que a população reconhece.

O mesmo desempenho vem sendo observado no enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19, o que permitiu a construção de sete hospitais de campanha, em um período de 40 dias, levando assistência médica aos (as) cidadãos (ãs) recifenses.

As investigações em curso, conduzidas pela Polícia Federal, não maculam a administração de Recife que já veio a público, em nota oficial, para esclarecer a situação objeto das diligências realizadas.

Neste termos, o PSB Nacional manifesta sua solidariedade para com o Prefeito Geraldo Júlio, convicto de que os fatos se esclarecerão rapidamente, e em favor da administração municipal.”