Camaragibe

Em Camaragibe, operação integrada contra o coronavírus intensifica ações no bairro de Santa Mônica

O bairro da Santa Mônica, em Camaragibe, recebeu nesta quinta-feira (28) mais uma ação integrada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para reforçar as medidas da quarentena mais rígida contra o novo coronavírus. As ações já foram realizadas outras cinco vezes: no centro da cidade, nos bairros de Tabatinga, Céu Azul, Santana; e na comunidade de Vera Cruz, em Aldeia.

O objetivo principal da ação é aumentar a conscientização, reforçar a fiscalização e a higienização das ruas, além de continuar com a prestação de serviços aos moradores.

“Seguimos empenhados no intuito de conscientizar as pessoas da necessidade de ficar em casa. Atrelado a isso, continuamos reforçando as fiscalizações nas ruas, oferecendo serviços de saúde, distribuindo máscaras para quem precisar sair se proteger e ainda kits de limpeza. Estamos empenhados e trabalhando diariamente para passarmos por esse momento com o menos dano possível”, disse a prefeita Doutora Nadegi.

Foto divulgação

Na ação desta quarta (28), em Santa Mônica, foram distribuídas duas mil máscaras de proteção individual à população. Além disso, foram entregues 300 kits com itens de limpeza e higiene pessoal, contendo sabonete, creme dental, sabão em pó, água sanitária, amaciante de roupas, entre outros. Além disso, 200 pessoas foram atendidas pela equipe de saúde presente no local para aferição de pressão e medição de glicose e temperatura corporal.

A Operação Choque de Ordem, do Controle Urbano, em parceria com a Guarda Municipal (Romu), Polícia Militar, Ampevisa e Vigilância Sanitária também foi realizada. Durante a atuação, sete estabelecimentos de comércio, sendo cinco lojas e dois bares, foram fechados. Não houve nenhum local com notificação e nem interdição. No bloqueio montado na via, foram abordados 35 veículos, 23 motos, um coletivo, dois ciclistas e 12 pedestres. Três condutores foram orientados a voltar para casa.