Crítica

Damares Alves declara ser contra ação do STF em inquérito das fake news

Ministra disse que medidas da Suprema Corte podem colocar em risco a liberdade de expressão.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se posicionou contra as medidas do Supremo Tribunal Federal na no inquérito das fake news. O inquérito tem o objetivo de apurar notícias falsas, como denúncias caluniosas, bem como ataques e ameaças ao Supremo Tribunal Federal. Segundo a ministra Damares, ações da Corte colocam em risco o direito da liberdade de expressão.

“Registro minha contrariedade com as recentes medidas protagonizadas pelo STF que podem colocar em risco a liberdade de expressão e de opinião, garantidas pela Constituição Federal e previstas na Declaração Universal do Direitos Humanos”, protestou a ministra.

Ela se referiu mais especificamente a última operação da Polícia Federal que nesta quarta-feira (27), cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal. Entre os alvos envolvidos, estão apoiadores do governo de Jair Bolsonaro, como o empresário Luciano Hang, o ex-deputado federal Roberto Jefferson e os blogueiros Allan dos Santos e Winston Lima.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal