Itamaracá

Cidade da Ilha de Itamaracá aplica medidas mais rigorosas no combate ao Coronavírus

Prefeito Mosar Tato assinou decreto na quarta-feira (27), estabelecendo algumas restrições, na cidade.

Cidade da Ilha de Itamaracá aplica medidas mais rigorosas no combate ao Coronavírus

Ações de combate ao Covid-19, na cidade da Ilha de Itamaracá. Foto: Divulgação/Secom

Publicado em 28 de maio de 2020 - 17:29

Por

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, por meio do prefeito Mosar Tato, assinou decreto nesta quarta-feira(27), onde fica restrito, o acesso de pessoas, a partir da Ponte Getúlio Vargas, no sentido da Ilha de Itamaracá, ou pelos pontos de desembarque fluvial ou marítimo, desde que não comprovem domicílio ou vínculo empregatício na Ilha de Itamaracá e que pretendam adentrar a pé; em veículos terrestres (de transporte de turistas, de transporte complementar, kombis, vans, táxi e transporte por aplicativo) ou aquáticos (lanchas, barcos, canoas e similares), os que não comprovem, estão sendo orientados a retornarem ao seu destino de origem.

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais está identificação e adesivando os táxis, kombis, veículos de aplicativo que já circulam no município, para que os condutores exerçam suas atividades e desde que as pessoas conduzidas estejam portando documento que comprovem vínculo de residência ou de trabalho na Ilha.

Ações de combate ao Covid-19, na cidade da Ilha de Itamaracá.

Ações de combate ao Covid-19, na cidade da Ilha de Itamaracá. Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria de Saúde está fazendo aferição de temperatura e desinfecção dos veículos de passeio e no transporte público.
Mesmo estando entre os três primeiros municípios do ranking do Ministério Público de Pernambuco de Isolamento social, a Ilha tem suas particularidades dentre elas as unidades prisionais.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, o controle de entrada e saída está sendo feito no posto do BPRv logo na Ponte, tendo a Guarda Municipal trabalhado em conjunto.

Solicitamos, por interesse público, informar à toda população do Estado, das medidas de restrição de entrada na Ilha de Itamaracá.
Todos juntos vamos vencer essa guerra contra a COVID-19.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Comunicação da cidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com