Investigação

Bolsonaro sobre Operação: “Sinal de algo muito grave com nossa democracia”

Entre os 29 mandados de busca e apreensão, houve diligências nas casas de políticos e empresários aliados ao presidente.

Bolsonaro sobre Operação: “Sinal de algo muito grave com nossa democracia”

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 28 de maio de 2020 - 09:26

Por

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27), horas após desdobramento da operação da Polícia Federal que apura a disseminação de notícias falsas na internet, que a investigação aponta “sinal que algo de muito grave está acontecendo com a nossa democracia”.

“Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”, disse Bolsonaro por meio do Twitter.

A operação da PF realizou buscas nas residências de políticos e empresários considerados aliados do presidente, e que teriam atuado nas redes sociais com a disseminação e o impulsionamento de ‘fake news’. O inquérito, conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também apura ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro também fez críticas para Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, e afirmou que não aceitará ‘passivamente’ ações contra a ‘livre expressão’.

Na investigação contra fake news que entrou em uma nova etapa, seis deputados federais, dois deputados estaduais, o presidente do PTB Roberto Jefferson e empresários, como Edgar Corona, das redes SmartFit e BioRitmo, e Luciano Hang, das lojas Havan, estão como alvos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com