Camaragibe

MPPE envia circular para prefeita de Camaragibe e dá prazo de 48h para esclarecimentos

Órgão investiga os gastos públicos que deveriam ser investidos no Plano Municipal de Contingência contra o novo coronavírus (Covid-19), no município.

MPPE envia circular para prefeita de Camaragibe e dá prazo de 48h para esclarecimentos

A prefeita de Camaragibe, Nadegi/ Foto: Reprodução/ Facebook

Publicado em 27 de maio de 2020 - 14:18

Por

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu processo administrativo contra a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), para investigar os gastos públicos que deveriam ser investidos no Plano Municipal de Contingência contra o novo coronavírus (Covid-19), no município.

Após entrega e descumprimento do 1º ofício do MPPE, nº 176/2020, o órgão protocolou, na última segunda-feira (25), um novo ofício do processo nº 2020/117924 – 2ª PJCVCAMAR, dando um prazo de 48h para que a prefeitura alimente o Portal da Transparência, com informações detalhadas sobre os valores gastos no combate à Covid-19.

O processo foi gerado após denúncia do vereador da cidade, Toninho Oliveira (PP), mais conhecido como Toninho.

“Nosso município já recebeu mais de R$ 2 milhões para investimentos na saúde. O Cemec da Tabatinga está fechado; profissionais da linha de frente da pandemia em Camaragibe já perderam suas vidas por falta de equipamentos de proteção, como guardas municiais e enfermeiros. Nosso município está entregue, as pessoas estão morrendo e onde estão sendo empregados estes recursos?”, perguntou Toninho.

Ainda segundo o vereador, o município também não abriu o hospital de campanha, tão prometido pela prefeita.

“Camaragibe está hoje, entre as cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) com maior índice de mortalidade. Inclusive, passou a cidade vizinha São Lourenço da Mata, que era a segunda do Estado em número de mortes. Nossa população precisa de mais atenção e cuidados; além do hospital de campanha, contratação e mais profissionais da saúde e equipe médica, bem como, medidas mais enérgicas contra esta pandemia”, pontuou Toninho.

Veja os ofícios:

Ofício- MP

ofício mp transparencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com