Denúncia

Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é investigado pela 4° vez, em Operação da PF

Foi protocolada na última sexta-feira (22), pelo Ministério Público, uma 4ª denúncia contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Ele está sendo investigado na operação “Calvário” que apura desvios de R$ 1 bilhão da Saúde e da Educação da Paraíba durante a gestão Coutinho no estado. Além dele, também foram denunciados o ex-procurador geral, o ex-secretário de Saúde, o irmão e a cunhada do político.

Segundo a denúncia, Coutinho é o “chefe da organização criminosa”, pois ele teria atuado como dono oculto de uma empresa que era usada para defraudar recursos do governo estadual. A denúncia diz que a empresa em questão, era controlada por  49% do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa). O laboratório público era utilizado para lavagem de capitais e superfaturamento de fornecimento de bens e serviços.

Além das pessoas já envolvidas, quem também teria participado é a esposa de Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues, cuja função foi de secretária de finanças do governo do marido. O irmão do político, Coriolando Coutinho, está entre os investigados.