Entrevista

“O principal objetivo é tirar o PSB da prefeitura, hoje eu batalho para ser a melhor opção”, diz delegada

Patrícia Domingos foi entrevistada do Portal de Prefeitura em live do Instagram na última quinta-feira (21), e mostrou que segue empenhada com o projeto de se tornar prefeita do Recife.

“O principal objetivo é tirar o PSB da prefeitura, hoje eu batalho para ser a melhor opção”, diz delegada

Delegada Patrícia Domingos. Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

Publicado em 24 de maio de 2020 - 13:40

Por

Durante esta semana que passou, o site Portal de Prefeitura aproveitou o período de isolamento social para iniciar uma série de entrevistas por meio do Instagram. A delegada Patrícia Domingos (Podemos), pré-candidata a prefeitura do Recife foi a convidada da última quinta-feira (21) e abordou diversos assuntos com os internautas.

Tendo como o principal tema de atuação o combate a corrupção e por consequência disso a delegada segue acompanhando de perto os gastos da prefeitura do Recife e na exigência de transparência quanto as compras sem licitação durante esse período de pandemia.

“Estamos mobilizando um abaixo-assinado para que a prefeitura atenda o pedido dos recifenses e dê transparência a toda entrega de produtos que tá sendo comprado durante a pandemia. Filme a entrega destes produtos, divulgue as imagens no Portal de Transparência. E que essa entrega aconteça na presença de um representante do Ministério Público e um representante do Tribunal de Contas”, enfatizou.

Sobre a atuação da Câmara Municipal do Recife quanto ao compromisso enquanto fiscalizar as ações da prefeitura, Patrícia foi firme em dizer que no atual momento de forma majoritária não há compromisso e respeito dos vereadores para com a população, apenas quatro vereadores de oposição seguem fiscalizando.

“Em alguns momentos de votação, choca a gente a forma como alguns vereadores agem. Eu torço por uma grade mudança e renovação. E na próxima eleição, as pessoas que forem eleitas tenham o compromisso em fazer o máximo e melhor possível para população”, destacou.

A delegada ressaltou a falta de informação com mais detalhes sobre o número exato de cargos comissionados existentes da prefeitura da cidade do Recife.

“Os dados não são claros. Nós não temos, por exemplo, o quantitativo total de cargos comissionados da prefeitura. Inclusive, estamos elaborando um ofício para com base na Lei da informação, para solicitar essa informação”, pontuou.

Quanto a questão de isolamento social e quarentena rígida assim como a politização da pandemia, Patrícia lembrou a postura infeliz de alguns chefes do executivo estadual e municipal, mas, não citou nomes.

“O vírus é real e pessoas reais estão morrendo. Eu enterrei um parente meu com Covid-19, um amigo faleceu, um policial civil faleceu com Covid-19. Essa situação é muito grave. Acho que é um momento de menos polarização e mais união”, afirmou.

A delegada voltou a relembrar a limitação que possui ao fazer qualquer crítica ao governo do Estado, pois, sendo servidora pública do quadro da Polícia Civil, deve seguir orientação do Estatuto do servidor policial que apresenta uma específica cláusula lhe proibindo disso. Em caso de desrespeito ao que diz a lei pode responder a um processo e perder o emprego.

“Dentro do que posso dizer com as limitações da lei, eu sempre fui favorável ao isolamento horizontal. Outros países fizeram, teve muito êxito. Em relação ao lockdown, como é uma medida do governo estadual, eu infelizmente não posso comentar, pois, sou impedida de comentar”, exclamou.

Patrícia aproveitou para esclarecer que atualmente está trabalhando em casa, pois, revelou ser hipertensa e fazer parte do grupo de risco da Covid-19 por possuir uma comorbidade. Afirmou que a Polícia Civil fez esse afastamento e que não é a única. Esclareceu ainda que recentemente estava de férias por ter direito a licença Prêmio. Ela informou ainda que atualmente se encontra na 5º Delegacia de Homicídios da Capital.

“Todo servidor tem o direito da licença Prêmio. É bonificação para o bom servidor. Servidor que trabalhou 10 anos sem faltas, sem atrasos, sem nenhuma punição, sem nenhuma advertência. Esse servidor tem direito a seis meses de licença Prêmio”, explicou.

Por fim, Patrícia enfatizou a sua pré-candidatura e trouxe a revelação de que pode até abrir mão de seu nome na majoritária para uma união da oposição no que há de melhor e apresentar um único nome que seja forte para assim realizar o objetivo em comum da direita que é remover o PSB da prefeitura do Recife.

“A unificação da Direita em Pernambuco na minha opinião ela é necessária. A gente tem hoje como candidato um integrante do PSB. Nós disputaremos contra a máquina que tem o estado e municípios nas mãos. Eu torço muito para que a Direita consiga chegar num consenso para ter um candidato ou no máximo dois, para que os votos não sejam pulverizados”, alertou.

A delegada esclareceu que o Podemos faz parte do campo da oposição e que essa oposição é composta por partidos do Centro e da Direita e que estes partidos podem chegar num acordo para lançar um nome verdadeiramente forte na disputa pela capital Pernambucana e que torce muito para isso. Patrícia deixou claro que o principal objetivo é tirar o PSB da prefeitura do Recife.

“Eu acredito que aqui (Recife), há alguns candidatos que eu acredito que fariam excelente composição, se nós conseguirmos unir o campo da oposição isso vai dar a oposição mais competitividade e uma maior chance de obter êxito. O principal objetivo é tirar o PSB da prefeitura, hoje eu batalho para que eu seja a melhor opção apresentada, mas, se não for eu, apoiaria qualquer pessoa para tirar o PSB daí”, afirmou.

Patrícia ainda chegou a comentar que sobre o presidente Jair Bolsonaro apoia algumas atitudes e discorda de outras. Quanto ao nome da deputada estadual Clarissa Tércio para vice na chapa, preferiu dizer que gosta demais e a admira, deixando no ar que muito coisa ainda pode acontecer para a próxima eleição municipal.

O link da live segue para que você possa acompanhar na íntegra a conversa que aconteceu por meio do Instagram.

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com