Confiança

"Só me tira da minha cadeira dois entes: Primeiro Deus e depois o povo" declara Bolsonaro

Durante uma entrevista coletiva em Brasília nesta sexta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro criticou mais uma vez a medida de isolamento social na maior parte do país. Segundo ele, por ser contra a obrigatoriedade da quarentena, alguns setores da sociedade tentam, através da economia, tirá-lo do poder. Contudo, Bolsonaro declarou que só há duas maneiras de sair da cadeira presidencial: através de Deus e do povo.

“Essa política [de isolamento] não deu certo, está nos empobrecendo (…) Essa é a herança que estamos tendo, porque uma parte resolveu, através da economia, tirar o presidente da República da cadeira dele. Mas só me tira da minha cadeira dois entes: Primeiro Deus e depois o povo” declarou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, o nível de pobreza está aumentando no Brasil em função da prática do isolamento social, o qual impede as pessoas de trabalhar. Além disso, Bolsonaro disse estar ‘dando o seu melhor’ e que, embora o governo ‘possua poucos recursos’, não há denúncias de corrupção.

“Eu procuro dar o melhor de mim. Sei das minhas deficiências, tanto é que o Paulo Guedes é o cara da economia (…) [Somos] um governo que, apesar de poucos recursos, não tem acusação de corrupção. Se tiver, vamos para o pau, na jugular do cara”, assegurou.

O presidente também falou sobre seu governo ser cristão e por isso, segundo ele, as pessoas estão enxergando como um “crime” comandar um governo com base na crença em Deus.

“[Somos] Um governo que está dando esperança para o povo. Um governo que acredita em Deus. Passou a ser crime agora ser cristão no Brasil. Está na Constituição o que é ser família (…) O estado é laico, mas eu sou cristão. E respeito todo mundo”, salientou.