Convocação

Partidos exigem esclarecimentos do general Heleno sobre nota

Um grupo de parlamentares de 10 partidos protocolaram um pedido de convocação de Heleno para dar explicações na Câmara dos Deputados.

Partidos exigem esclarecimentos do general Heleno sobre nota

Deputado federal Danilo Cabral (PSB) é dos autores do pedido. Foto/ Chico Ferreira/Divulgação

Publicado em 23 de maio de 2020 - 09:41

Por

Parlamentares de dez partidos se uniram para fazer uma convocação ao general Augusto Heleno, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para que ele dê esclarecimentos sobre a nota divulgada por ele nesta sexta-feira (22), na qual o ministro critica Celso de Mello por ter encaminhado à Procuradoria-Geral da República, pedidos de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro.

Os deputados federais representados por Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, justificaram que Heleno usou um tom “ameaçador” na nota a qual fala em “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”. Para os partidos, é um alerta contra à democracia.

“Os deputados do PSOL, ao lado de 40 parlamentares de DEZ partidos, vão convocar o General Augusto Heleno, ministro do GSI de Bolsonaro, para dar explicações na Câmara sobre as suas ameaças à democracia. Este bando de fascistas precisa ser tirado de Brasília”, divulgou o PSOL nas redes sociais.

O deputado Danilo Cabral disse que a nota do general intensifica a preocupação da sociedade com a “escalada autoritária do governo Bolsonaro”.

“A nota do general Heleno é uma ameaça explicita às Instituições e a Democracia. Ratifica a preocupação da sociedade com a escalada autoritária do governo Bolsonaro. Ele deve explicações sobre o que ele quis dizer com “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, reforçou o parlamentar.

Na nota assinada pelo general Heleno divulgada ontem (22), ele afirma que o pedido de apreensão do celular do presidente é “inconcebível” e “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com