Abreu e Lima

Ação de combate ao coronavírus é intensificada na zona rural de Abreu e Lima

Após realizar ações de monitoramento do comércio na zona urbana do município, a Prefeitura de Abreu e Lima está promovendo ações de combate ao coronavírus (Covid-19) na zona rural do município, através do monitoramento ao comércio e orientação à população. Na última quinta-feira (21) o trabalho foi realizado na comunidade de Chã de Cruz. Equipe multidisciplinar do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, com apoio da Polícia Militar, percorreu as ruas da comunidade, visitando o comércio, levando orientações sobre como evitar a disseminação do vírus.

Inicialmente, a ação tem caráter educativo. São distribuídos panfletos e máscaras e verificado se há álcool em gel para os clientes e funcionários dos estabelecimentos. O comércio considerado não-essencial é orientado a fechar suas portas, obedecendo ao decreto do Governo do Estado. Aqueles que continuarem a descumprir o decreto poderão sofrer punições.

Foto: Divulgação

“Essas ações são de fundamental importância para o monitoramento da propagação do coronavírus no município. Temos que continuar incentivando a população a ficar em suas casas, fazer a higienização e, se precisar sair à rua, usar máscara. O comércio deve cumprir o decreto estadual. Dessa forma vamos diminuir os efeitos negativos dessa pandemia”,afirma Cristiane Moneta, secretária de Administração e presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima.