Unidos

Vice-líder do governo na Alepe pede união no combate à covid-19

O deputado estadual e vice-líder do governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), elogiou as ações do governo Paulo Câmara e de demais autoridades no combate ao coronavírus em Pernambuco durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

O deputado destacou na oportunidade que o combate ao COVID-19 tem contado com o apoio de diversos órgãos e autoridades no Estado. “A gente está trabalhando de uma forma fora do comum. O esforço que Paulo Câmara está fazendo é muito grande, não é pequeno não, envolvendo a Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público, envolvendo todas as pessoas, porque esse momento é de união”, disse ao blog

Diogo não deixou de parabenizar todos os profissionais da saúde que trabalham na linha de frete de combate à doença. “Quero parabenizar todos as pessoas que trabalham na área de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, que são uns heróis nesse momento. Se eles fossem covardes não estariam trabalhando, mas eles estão indo, trabalhando e se dedicando”, disse.

O mesmo ainda reconheceu o esforço realizado pelo seu adversário político, o prefeito Edson Vieira (PSDB) em Santa Cruz do Capibaribe. “Não tenho receio nenhum. Quero parabenizar pelas atitudes, pelo o que está sendo feito, por nesse momento a gente se desprender de política, esquecer política e agir em prol do povo”, disse.

De acordo com o deputado, o momento é de apoiar as atitudes que combatam a expansão do vírus independente de alas políticas e lamentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Tem que apoiar atitude de qualquer gestor, de qualquer político. Só não posso apoiar a atitude do presidente (Jair Bolsonaro) que está acabando com sua equipe, mas tudo bem, não vou julgar”, disse.

Para Diogo o momento é de união no combate a pandemia e citou ainda a destinação de suas emendas para o enfretamento da doença. “Eu quero que a população veja com bons olhos as atitudes do prefeito (Edson Vieira), do presidente da Câmara, Augusto (Maia), dos vereadores destinando emendas, a minha (emenda) que destinei. Olhar essas atitudes, para que a gente possa unificar neste momento”, afirmou.

O parlamentar ratificou que vidas não tem preço, reforçou a importância do isolamento social e destacou que a prioridade é dar assistência as pessoas mais vulneráveis. “O nosso problema são as pessoas mais humildades que a gente tem que cuidar, tem que olhar, tem que ir atrás, para que a gente não entre em colapso”, declarou.

Fonte: Blog Alberes Xavier