Mundo

Trump garante retorno épico da economia nos EUA

Presidente norte-americano comunicou a abertura gradativa do comércio no país com “cuidado e segurança”.

Trump garante retorno épico da economia nos EUA

Presidente Donald Trump. Foto/Shealah Craighead/ Casa Branca

Publicado em 22 de maio de 2020 - 12:43

Por

Os Estados Unidos é o país com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o mundo. Ao todo, são mais de 1,6 milhão de pessoas com a doença. A pandemia também impactou fortemente na economia do país, mas que, segundo o presidente Donald Trump, retornará em breve e de forma épica.

Em visita a uma fábrica da Ford em Ypsilanti, no Michigan, nesta quinta-feira (21), o mandatário pareceu otimista com a volta das atividades econômicas.

“Este país está pronto para um retorno épico. Será um retorno incrível. Assistam. Já está acontecendo”, comunicou o presidente que também descartou a possibilidade de lockdown como estratégia para vencer o vírus.

“Um lockdown permanente não é uma estratégia para um estado saudável ou um país saudável. Nosso país não foi feito para ser fechado”, alertou Trump.

No twitter, na manhã desta sexta-feira (22), Trump voltou a falar sobre a abertura gradativa no comércio nos EUA. Ele garantiu que voltará com cuidado e e segurança, principalmente aos idosos.

“Os EUA estão voltando com segurança. Nosso país está começando a abrir para negócios novamente. Cuidados especiais são, e sempre serão, dados aos nossos amados idosos (exceto eu). A vida deles será melhor do que nunca. Nós amamos todos vocês”.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1252928613743235072

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com