Camaragibe

Prefeitura de Camaragibe promove regularização fundiária para 350 famílias de baixa renda

“Quando a gente promove a regularização das moradias dessas pessoas, nós resgatamos o sentimento de pertencimento do seu espaço”, destacou a Prefeita

Prefeitura de Camaragibe promove regularização fundiária para 350 famílias de baixa renda

Foto divulgação

Publicado em 22 de maio de 2020 - 16:43

Por

A prefeitura de Camaragibe, por meio da assinatura de termo, realizada, nesta sexta-feira (22), pela prefeita Doutora Nadegi, aderiu ao programa Moradia Legal, da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e a Associação de Registrados de Imóveis.

Com a iniciativa, aproximadamente 350 famílias do município poderão viabilizar a obtenção do registro imobiliário de suas moradias. A atuação em conjunto das secretarias municipais de Planejamento e Orçamento Participativo, Assistência Social e Procuradoria vai desenvolver os trâmites legais necessários e o levantamento das informações acerca da população que será contemplada pelo programa.

A prefeita destacou que a regularização fundiária é um meio para promoção da cidadania. “Quando a gente promove a regularização das moradias dessas pessoas, nós resgatamos o sentimento de pertencimento do seu espaço e buscamos a inserção total dessas famílias à cidade. E isso é muito significativo quando pensamos na viabilização de dignidade e cidadania”, completou.

Com a regularização, a prefeitura fomenta a ampliação do acesso à terra e a melhoria das condições de sustentabilidade urbanística, social e ambiental.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com