Insatisfação

"É lamentável ver um ministro do STJ assumir posição política", diz Clarissa Tércio

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) divulgou uma nota por meio da qual defendeu-se das críticas do ministro Rogério Schietti, do STJ. A parlamentar é mais uma das pessoas indignadas contra as atuais medidas de inibição ao tráfego de veículos no estado. Há alguns dias a deputada acionou a Justiça para que a mesma atuasse contra o lockdown pernambucano.

No entanto o Supremo Tribunal de Justiça, discordou do entendimento de Clarissa. Como não bastasse, o ministro Rogério Schietti fez críticas à pernambucana e ao presidente Bolsonaro.

Veja a nota emitida por Clarissa Tércio:

É lamentável ver um Ministro do STJ assumir posição política, em uma decisão nitidamente partidária. Acionaremos a AGU, porque o presidente da República foi particularmente agravado na decisão. O fato do mesmo ser membro do quinto constitucional e ter sido nomeado por um governo petista, não abre precedentes para uma decisão que não observa a legislação vigente.

Um jurista respeitável, deveria colocar a constituição acima dos interesses pessoais e fazer valer ao pé da letra o texto da carta magna. Iremos recorrer ao Pleno e usar de todos os recursos para salvaguardar os direitos dos cidadãos pernambucanos. É lamentável ver um Ministro do STJ assumir posição política, em uma decisão nitidamente partidária. Acionaremos a AGU, porque o presidente da República foi particularmente agravado na decisão.

O fato do mesmo ser membro do quinto constitucional e ter sido nomeado por um governo petista, não abre precedentes para uma decisão que não observa a legislação vigente. Um jurista respeitável, deveria colocar a constituição acima dos interesses pessoais e fazer valer ao pé da letra o texto da carta magna.
Iremos recorrer ao Pleno e usar de todos os recursos para salvaguardar os direitos dos cidadãos pernambucanos.