Insatisfação

“É lamentável ver um ministro do STJ assumir posição política”, diz Clarissa Tércio

Deputada reagiu após ministro negar pedido para impedir lockdown em cinco cidades do Grande Recife. Clarissa Tércio disse que vai acionar a AGU.

“É lamentável ver um ministro do STJ assumir posição política”, diz Clarissa Tércio

Deputada estadual Clarissa Tércio. Foto: Roberto Soares/Alepe

Publicado em 22 de maio de 2020 - 22:24

Por

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) divulgou uma nota por meio da qual defendeu-se das críticas do ministro Rogério Schietti, do STJ. A parlamentar é mais uma das pessoas indignadas contra as atuais medidas de inibição ao tráfego de veículos no estado. Há alguns dias a deputada acionou a Justiça para que a mesma atuasse contra o lockdown pernambucano.

No entanto o Supremo Tribunal de Justiça, discordou do entendimento de Clarissa. Como não bastasse, o ministro Rogério Schietti fez críticas à pernambucana e ao presidente Bolsonaro.

Veja a nota emitida por Clarissa Tércio:

É lamentável ver um Ministro do STJ assumir posição política, em uma decisão nitidamente partidária. Acionaremos a AGU, porque o presidente da República foi particularmente agravado na decisão. O fato do mesmo ser membro do quinto constitucional e ter sido nomeado por um governo petista, não abre precedentes para uma decisão que não observa a legislação vigente.

Um jurista respeitável, deveria colocar a constituição acima dos interesses pessoais e fazer valer ao pé da letra o texto da carta magna. Iremos recorrer ao Pleno e usar de todos os recursos para salvaguardar os direitos dos cidadãos pernambucanos. É lamentável ver um Ministro do STJ assumir posição política, em uma decisão nitidamente partidária. Acionaremos a AGU, porque o presidente da República foi particularmente agravado na decisão.

O fato do mesmo ser membro do quinto constitucional e ter sido nomeado por um governo petista, não abre precedentes para uma decisão que não observa a legislação vigente. Um jurista respeitável, deveria colocar a constituição acima dos interesses pessoais e fazer valer ao pé da letra o texto da carta magna.
Iremos recorrer ao Pleno e usar de todos os recursos para salvaguardar os direitos dos cidadãos pernambucanos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com