Críticas

Vereadores questionam postura ‘inativa’ do vereador Renato Antunes durante reunião com secretário

“Pelo visto, a proposta de criação da Comissão foi apenas para ganhar likes e curtidas nas redes sociais”, disse um dos vereadores

Vereadores questionam postura ‘inativa’ do vereador Renato Antunes durante reunião com secretário

Foto: Câmara do Recife

Publicado em 21 de maio de 2020 - 13:12

Por

Vereadores relataram ao Blog de Jamildo um certo estranhamento na postura adotada pelo líder da oposição na Câmara municipal, Renato Antunes (PSC), durante reunião com o secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Ricardo Dantas, nesta quarta-feira (20). A Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise fez a segunda reunião virtual com secretários da capital pernambucana para acompanhar e fiscalizar ações.

O líder de bancada havia tentado, no início de maio, criar uma comissão para acompanhar os gastos da Prefeitura durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A proposta foi rejeitada pela maioria, uma vez que a Câmara já tem a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e a Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise, criada em março para acompanhar os desdobramentos do Coronavírus.

“O vereador que queria tanto fiscalizar os gastos da Prefeitura teve a oportunidade de estar frente a frente com o secretário de Finanças e não fez uma pergunta. Não dá para entender”, disse o vereador Davi Muniz (PSB). “Pelo visto, a proposta de criação da Comissão foi apenas para ganhar likes e curtidas nas redes sociais. Na sessão plenária virtual dessa terça-feira, ele mesmo recuou do que tinha dito antes e reconheceu que as Comissões já existentes fiscalizam as contas da Prefeitura. Está gravado em vídeo”, afirmou outro vereador, que não quis se identificar, ao blog do jornalista.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com