Pernambuco

Trabalhando em casa, Paulo Câmara faz balanço das ações de combate à Covid-19 em Pernambuco

Em pronunciamento divulgado pelas redes sociais, o governador Paulo Câmara fez um balanço das últimas ações de combate à pandemia da covid-19 em Pernambuco. Ele reforçou a necessidade de manter o isolamento social, enfatizou a importância da abertura do novo Hospital de Referência para Covid-19 em Goiana – município da Mata Norte – em parceria com a Fiat e destacou a chegada de 35 respiradores que serão distribuídos às unidades hospitalares do Estado.

A unidade de Goiana, que vai atuar como Hospital de Referência à Covid-19, começou a funcionar hoje (20), com 30 leitos dedicados aos pacientes suspeitos e confirmados da doença. Quando estiver com toda a capacidade, a unidade vai abrigar um total de 100 leitos, sendo 10 de UTI. O serviço ainda vai realizar exames de raios-x e laboratoriais. Sobre o hospital, aberto em parceria com a Fiat, o governador comentou: “Já temos 30 leitos em operação e vamos chegar a 100, sendo 10 de UTI, nesse esforço de ampliar o atendimento também no interior do Estado”.

Durante a videoconferência, o governador também acompanhou o andamento dos trabalhos do Gabinete de Crise, juntamente com o secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo, e discutiu a distribuição dos 35 respiradores recebidos ontem (19) pelo Estado.

Nesta quinta-feira (21), às 10h, Paulo Câmara participará também por por videoconferência, direto da sua residência, da reunião convocada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com os governadores de todo o País.

Da redação do Portal com informações da assessoria