Olinda

Prefeitura de Olinda oferece unidade móvel nos bairros com teste rápido para Covid-19

A ação vai acontecer de forma itinerante nos bairros da cidade e vai realizar o teste nas pessoas com sintomas da doença e de acordo com o resultado recebem os devidos cuidados; a meta é atender 40 pessoas por dia.

Prefeitura de Olinda oferece unidade móvel nos bairros com teste rápido para Covid-19

Unidade móvel de Olinda faz testes rápidos para Covid-19. Foto: Divulgação/PMO

Publicado em 21 de maio de 2020 - 14:08

Por

A Secretaria de Saúde de Olinda inicia na tarde desta quinta-feira (21.05), o desenvolvimento de uma pesquisa para mapear os casos da Covid-19, o Novo Coronavírus. O trabalho será desenvolvido SEM ANÚNCIO PRÉVIO para abordar as pessoas que não estiverem seguindo o isolamento social. O levantamento acontecerá de forma itinerante nos bairros com uma unidade móvel de atendimento.

As pessoas com sintomas característicos da doença farão o teste, receberão orientações acerca do correto isolamento social e terão os dados cadastrados em um banco de dados. Os casos positivos, com uma versão branda da doença, serão encaminhados para a Policlínica Barros Barreto, onde funciona o Centro de Referência Covid-19 Casos Leves.

O público que testar negativo também receberá recomendações para ficar em casa. A meta é atender 40 pessoas por dia.

Com base no levantamento, a coordenação da pesquisa terá condições de continuar o monitoramento dos casos, principalmente por um teleatendimento.

A equipe responsável pelo serviço itinerante será composta por enfermeiro, psicólogo, dentista, técnico de enfermagem e o pessoal administrativo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com