Otimismo

Flávio Dino avalia reunião com Bolsonaro como "um sinal positivo"

Nesta quinta-feira (21), ocorreu a reunião do presidente Jair Bolsonaro com os governadores dos estados com o intuito de discutir as ações de combate à pandemia do coronavírus. A reunião foi realizada por videoconferência. O governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, elogiou o momento com o presidente e disse que enxerga como “um sinal positivo”.

Mesmo discordando do presidente, Flávio Dino falou de modo otimista sobre o encontro virtual no qual teve também a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O governador do Maranhão, contudo, lamentou por não saber o que será vetado por Bolsonaro. Ele disse esperar que o diálogo institucional “se mantenha como regra, e não exceção”.

“Reunião do presidente da República com os governadores foi um sinal positivo. Contudo, lamento que ainda não saibamos o que será vetado. E que a pauta econômica e social não tenha sido abordada. Espero que o diálogo institucional se mantenha como regra, e não exceção”, escreveu Flávio Dino nas redes sociais.

No Maranhão, há o registro de 16.058 infectados pela Covid-19, além de 663 óbitos.