Solicitação

Cleiton Collins e Eduardo da Fonte solicitam que auxílio seja pago também em outros bancos

O pedido foi encaminhado por Eduardo da Fonte ao Banco Central do Brasil, após pauta do deputado Pastor Cleiton Collins.

Cleiton Collins e Eduardo da Fonte solicitam que auxílio seja pago também em outros bancos

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins e o deputado federal Eduardo da Fonte/ Foto: Montagem/ Alepe/ Câmara dos Deputados

Publicidade

Publicado em 21 de maio de 2020 - 11:37

Por

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), enviou um pedido ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) após ouvir relatos de bancários e beneficiários sobre as dificuldades no recebimento do auxílio emergencial em Pernambuco.

Eduardo enviou um ofício ao Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para a ampliação da participação de outros bancos públicos e privados no pagamento do auxílio emergencial. No intuito de ampliar o número de bancos para fazer o pagamento e diminuir filas e problemas de quem precisa sacar o benefício.

“A sistemática de pagamento do benefício para aqueles que não possuem conta em banco ocorrer unicamente na CEF está gerando grandes aglomerações nas portas das agências da instituição, 1 colocando tanto a população quanto os funcionários do banco mais expostos a contrair a COVID19 (novo coronavírus)”, diz o ofício.

O período de pagamento da primeira parcela foi extremamente desgastante para a parcela da população que tanto precisa do benefício e também para os funcionários da Caixa. Isso porque, além de atender aos seus próprios correntistas, a Caixa ficou responsável por atender aqueles beneficiários que não possuem conta em nenhum banco, justamente a parcela da população que mais precisa do benefício.

O pedido foi encaminhado na quarta-feira (20) e aguarda resposta.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com