Coronavírus

Artigo: Brasil, o país que trata a Covid-19 como palanque político eleitoral

Em um pais que beira a marca de 300 mil infectados e 20 mil mortos, até o momento não existe harmonia que defina a direção a seguir.

Apesar de o mundo viver a maior epidemia do seculo 20 com milhares de mortes e milhões de infectados, no Brasil o assunto é tratado como palanque para as eleições de 2020.

Em um pais que beira a marca de 300 mil infectados e 20 mil mortos, até o momento não existe harmonia que defina a direção a seguir. Exemplos claros estão na quarentena que não é respeitada e nem aceita por muitos, mesmo que ela seja recomendação no mundo inteiro. No Brasil mais vale a palavra de um politico do que de um profissional que estudou para ter conhecimento de causa. Não estamos falando apenas de algo em nivel federal. Eestamos falando em todas as asferas de poder deste país.

Já se passaram 60 dias desde que o surto da Covid-19 tomou conta do cotidiano do brasileiro e nada de ordeiro foi feito, pois sempre há os que concordam e os que discordam. E ainda por cima, há os que torcem para que dê tudo errado, e os que pensam em tirar proveito da situação de calamidade em proveito próprio.

Veja Mais 

> Aproximar cidades é o grande objetivo do Portal de Prefeitura, lançado no último dia 20

Se o governo pede isolamente, lá vai um monte de opositores fazer movimentos contra. Se o governo fala que a doença é perigosa, la vai outro monte de pessoas dizer que é mentira, e assim por diante. Ainda podemos falar, também, daqueles que se aproveitam do decreto de estado de calamidade para fazer farra com dinheiro publico.

Onde isso vai parar? Até agora, não sabemos. Só sabemos que muitos ainda irão morrer pela ganancia de tantos outros. E o que dizer da falta de sensibilidade daqueles que tem a missão de cuidar de outros, mas que deixam a população no meio de uma briga politica quase genocida.

Por: Amisadai Silva, economista, Gestor e Fundador do site Portal de Prefeitura 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com