Negado

STJ nega pedido de Clarissa Tércio contra lockdown e critica deputada e presidente Bolsonaro

O ministro também fez duras críticas à condução do presidente Bolsonaro na crise do coronavírus.

STJ nega pedido de Clarissa Tércio contra lockdown e critica deputada e presidente Bolsonaro

Deputada Clarissa Tércio. Foto: Divulgação

Publicado em 20 de maio de 2020 - 20:23

Por

O Ministro Rogério Schietti (STJ) negou a ação da deputada estadual Clarissa Tércio contra lockdown em Recife, Olinda, Jaboatão, São Lourenço e Camaragibe.

Na decisão, Schietti disse: “Não bastasse a inviabilidade jurídica da pretensão ora refutada, a iniciativa da impetrante parece ignorar o que acontece, atualmente, em nosso país, que, até ontem, segundo dados oficiais (https://covid.saude.gov.br/), já registrava 271.628 casos de Covid-19 – o que nos situa como o terceiro país, no mundo, em número de enfermos, perdendo apenas para os EUA e a Rússia – e com o total de 17.971 óbitos confirmados.”

O ministro também fez duras críticas à condução do presidente Bolsonaro na crise do coronavírus. A deputada estadual Clarissa Tercio é apoiadora do presidente.

“Nesse ínterim, continua o país (des)governado na área de saúde – já se vão 6 dias sem um titular da pasta – mercê das iniciativas nem sempre coordenadas dos governos regionais e municipais, carentes de uma voz nacional que exerça o papel que se espera de um líder democraticamente eleito e, portanto, responsável pelo bem-estar e saúde de toda a população, inclusive da que não o apoiou ou apoia”, escreveu Schietti.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com