Olinda

Prefeitura de Olinda recebe 11 viaturas para a Secretaria de Segurança Urbana

A Prefeitura de Olinda recebeu 11 viaturas resultado de uma doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta de uma emenda impositiva da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados. O vice-prefeito, Márcio Botelho, e o secretário de Segurança Urbana, que utilizará os veículos na Guarda Municipal, Coronel Pereira Neto, estavam presentes na entrega dos equipamentos, no Quartel General da 7ª Região Militar, no bairro da Várzea, no Recife, na manhã desta terça-feira (19.05).

As viaturas serão colocadas em circulação imediatamente, segundo Pereira Neto. “Vamos abastecer e entrar em operação. Elas serão utilizadas em ações que já estamos desenvolvendo na Secretaria de Segurança Urbana”, disse.

Entre essas atividades estão controle, convencimento e aumento do isolamento determinados pelo Governo do Estado desde o último sábado (16) para achatar a curva de contágio da Covid-19, o novo Coronavírus.

Viaturas entregues para Guarda Municipal de Olinda.
Viaturas entregues para Guarda Municipal de Olinda. Foto: Divulgação/Secom

As viaturas são modelos 2020 Jeep Renegade 1.8 flex, quatro portas, automático. A frota olindense anterior contava com duas viaturas próprias e outras duas alugadas. Essas últimas serão devolvidas à empresa locadora e as do Município destinadas ao uso de outros órgãos da administração. A manutenção dos veículos fica a cargo da Prefeitura.

A Bancada de Pernambuco, liderada pelo deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), definiu que uma parte do Orçamento Impositivo fosse destinada à segurança. E dentro desse montante, uma fatia foi direcionada à compra dos automóveis. O MJSP fará fiscalizações periódicas para atestar o uso das viaturas.

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda