Pernambuco

Primeiro dia útil da quarentena em PE é marcado por grandes filas em terminais de ônibus e engarrafamento

Também foram vistas pessoas sem a máscara de proteção, desrespeitando o decreto estadual.

Primeiro dia útil da quarentena em PE é marcado por grandes filas em terminais de ônibus e engarrafamento

Primeiro dia útil da quarentena em PE. Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em 18 de maio de 2020 - 12:21

Por

O primeiro dia útil da quarentena amanheceu com grande movimentação nos terminais dos ônibus, filas extensas, algumas pessoas sem máscara e engarrafamentos. A medida começou a vigorar no último sábado (16) nos municípios de Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata.

O decreto do governo do Estado obriga a população a usar a máscara de proteção ao sair de casa. Ainda sim, muitas pessoas foram vistas sem o equipamento nas filas terminais integrados de ônibus. Os agentes do Grande Recife distribuíram máscaras aos usuários para poder utilizar o transporte público. Além disso, o distanciamento recomendado entre uma pessoa e outra também foi desrespeitado.

Outro ponto foi a superlotação nos ônibus. Com poucos ônibus circulando, as pessoas que, muitas delas ainda precisam sair para trabalhar, não tiveram opção a não ser enfrentar o ônibus extremamente cheio.

Com a frota de ônibus diminuída, o problema foi a espera. Em Camaragibe, os passageiros esperaram muito tempo para a chegada do ônibus. Com isso, causou mais aglomeração nos terminais. De acordo com a reportagem do G1, policiais fizeram a segurança e a fiscalização dos locais.

Já no quesito trânsito, trechos da Avenida Abdias de Carvalho estiveram engarrafamentos na manhã de hoje. O congestionamento foi registrado também  Jaboatão Centro. A blitz estava presente para fiscalizar os condutores que devem respeitar o sistema de rodízio, medida de quarentena mais rigorosa no estado.

Covid-19 em Pernambuco

O Estado contabilizou nas últimas 24 horas 954 e 99 mortes por Covid-19. Com o novo dado, Pernambuco tem 19.452 confirmações, sendo 1.516 mortes e 2.969 pessoas recuperadas.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com