Pernambuco

Policiais são vistos tomando banho de mar em Fernando de Noronha mesmo com decreto estadual

Três agentes da Polícia Civil, dois homens e uma mulher, foram fotografados na Praia do Meio no último sábado (16).

Policiais são vistos tomando banho de mar em Fernando de Noronha mesmo com decreto estadual

Os três policiais caminharam e tomaram banho em praia fechada por causa da pandemia. Luciana Schroden/Acervo pessoal

Publicado em 18 de maio de 2020 - 08:57

Por

Mesmo com o decreto estadual mais rigoroso em função da pandemia do coronavírus em Pernambuco, três policiais foram flagrados tomando banho de mar na Praia do Meio, em Fernando de Noronha, no último sábado (16). Por causa do decreto, as praias permanecem fechadas sendo proibidas para banho. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os agentes são dois homens e uma mulher da Polícia Civil.

As fotos tiradas pela empresária Luciana Schroden viralizaram na internet causando revolta na população moradora de Noronha. “Eu vi esses rapazes e a mulher que caminhavam e depois entraram no mar. Eu não sei quem são, vi que a Polícia Militar chegou e abordou o grupo”, disse Luciana.

Por meio de nota enviada ao Blog Viver Noronha, a SDS informou que está vai apurar a denúncia e que policiais poderão ser punidos.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que vai apurar a denúncia. Caso sejam confirmadas irregularidades no comportamento dos policiais civis, serão tomadas as devidas providências com punições administrativas e Processos Disciplinares no âmbito da Corregedoria da SDS”, comunicou o órgão.

O acesso à ilha está restrito desde 20 de abril, exceto para o funcionamento de serviços essenciais, como farmácia e supermercados. As atividades turísticas na região também estão suspensas.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com