Lockdown

Feiras lotadas, aglomerações e pessoas sem máscaras no 2º dia de quarentena na Grande Recife

Mesmo com blitz e fiscalização nas ruas, o movimento ainda estava intenso em alguns pontos da Região Metropolitana neste domingo (17), assim como no primeiro dia de vigor do decreto estadual.

Feiras lotadas, aglomerações e pessoas sem máscaras no 2º dia de quarentena na Grande Recife

Aglomeração de pessoas em Jaboatão dos Guararapes durante a pandemia do coronavírus. Pernambuco/ Foto: Reprodução/ TV Globo

Publicado em 18 de maio de 2020 - 09:48

Por

Cinco cidades de Pernambuco estão passando por medidas mais severas de isolamento social, após decreto do governador Paulo Câmara, são elas: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Mas, apesar das orientações para ficar em casa e evitar aglomerações, muitas pessoas saíram de casa, desrespeitando as medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Um dos locais mais críticos é Jaboatão Centro, onde dezenas de pessoas foram aos mercados e à feira. Muitas delas usavam máscaras, mas outras insistiram em sair de casa sem o equipamento de proteção, que deve ser utilizado obrigatoriamente em todo o estado, de acordo com o Governo de Pernambuco.

Em Jaboatão, pessoas usando máscaras de forma errada foram vistas neste domingo (17)/ Foto: Reprodução/TV Globo

Em pleno domingo (17), houve engarrafamento de carros em no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, mesmo com o rodízio de placas em curso. Nas calçadas, as barracas de frutas e verduras faziam com que todos ficassem próximos.

No bairro do Curado, houve gente conversando na calçada e na frente dos comércios, com muita gente sem o equipamento de proteção.

No epicentro da pandemia no estado, o Centro do Recife teve pouco movimento. Na Avenida Sul, na Zona Oeste da cidade, uma blitz foi montada próxima à Estação Largo da Paz, no bairro de Afogados. O trânsito na via também diminuiu consideravelmente em comparação com outros dias.

Em Olinda, apesar de haver pouco movimento de pessoas nas ruas, ainda houveram casos de pessoas que desrespeitaram a quarentena de diversas formas. Alguns homens foram vistos pescando e casais ficaram nos bancos, todos sem máscara.

Homens pescam em Olinda durante quarentena/ Foto: Reprodução/TV Globo

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com