Cabo

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho adota controle de acesso aos mercados públicos

Com mais de três mil permissionários e o fluxo de cerca de 15 mil pessoas entre sexta e domingo, a ação busca prevenir a propagação do coronavírus entre os feirantes e a população.

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho adota controle de acesso aos mercados públicos

Ação de controle no acesso aos mercados públicos do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Gilberto Crispim

Publicado em 17 de maio de 2020 - 00:17

Por

Desde a sexta-feira (15/05) a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passou a adotar o controle de acesso aos mercados públicos do centro e de Ponte dos Carvalhos. Com mais de três mil permissionários e o fluxo de cerca de 15 mil pessoas entre sexta e domingo, o superintendente de Abastecimento, Alexandre Guedes, explica que a ação busca prevenir a propagação do coronavírus entre os feirantes e a população.

“Todas as medidas que adotamos até o momento visam impedir o crescimento da doença na cidade. Dessa maneira, contingenciar a entrada de pessoas nos mercados públicos ajuda a evitar aglomerações no interior das dependências”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Além desta, outras medidas estão sendo aplicadas nos mercados públicos, como a higienização das mãos dos usuários e feirantes, o uso obrigatório de máscara para acesso às dependências do mercado e organização de filas externas, respeitando o distanciamento de segurança de 1,5 metros. O controle de acesso às feiras livres do Cabo irá acontecer diariamente, durante todo o horário de funcionamento.

Entrada

No Centro do Cabo, onde há o maior fluxo de pessoas, o acesso ao prédio do mercado passa a ser feito apenas pela entrada principal,na Rua Lavras, como medida para controlar a entrada de pessoas ao local. Durante o dia, oito fiscais seguem dando orientações de segurança e entregando máscaras de TNT para usuários que forem visto sem o equipamento de proteção.

Da redação do Portal com informações da Secom

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com