Crítica

“Bolsonaro precisa assumir o Governo”, afirma Aluísio Lessa ao comentar postura do Presidente  

O socialista atualmente ocupa o comando da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco.

“Bolsonaro precisa assumir o Governo”, afirma Aluísio Lessa ao comentar postura do Presidente  

Secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa (PSB)Foto: Divulgação

Publicado em 17 de maio de 2020 - 18:10

Por

O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) acredita que o Governo Federal precisa ajudar mais os estados e municípios no combate ao novo coronavírus. Para o deputado, o presidente da República Jair Bolsonaro precisa assumir de fato o governo e passar a trabalhar para todos. O socialista atualmente ocupa o comando da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco.

De acordo com o secretário tem sido acertada a posição dos governadores e prefeitos na defesa do isolamento social. “O Brasil demorou muito a tomar seus cuidados, mas os governadores e prefeitos começaram a fazer o isolamento social, pregar a quarentena e mobilizar através da comunicação para que todos fiquem em casa, porque esse é o principal remédio, enquanto ainda não tem uma vacina disponibilizada no mundo”, disse.

Para Lessa, tem ficado nas costas dos governos estaduais e municipais a despesa com a saúde neste momento de pandemia. “O Ministro da Economia, Paulo Guedes e sua equipe tem tido um cuidado em não abrir os cofres da União para acudir o Brasil neste momento de quarentena, isolamento social, onde há necessidade de dispor de equipamento os hospitais. Hoje o gerenciamento dos hospitais está nas mãos principalmente dos governos estaduais e alguns municípios”, avaliou o secretário, durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios.

O mesmo defendeu na oportunidade que o Governo Federal precisa apoiar financeiramente os governos estaduais e municípios. “Ele (Jair Bolsonaro) acha que só ele foi eleito pelo voto neste país, que os governadores chegarem no comando dos seus estados de outra forma e não igual a ele. Ele foi eleito pelo voto, os 27 governadores foram eleitos pelo voto e os 5.585 prefeitos do país também foram eleitos pelo voto”, justificou.

O secretário defendeu que haja uma mobilização da Câmara dos Deputados, do Senado, do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público para que o presidente da República atenda as demandas do momento. “Ele (Jair Bolsonaro) precisa assumir o Governo, ele precisa governar e governar para todos. Enquanto ele não governar para todos, os governadores e prefeitos procuram fazer”, afirmou.

Pernambuco – Para Lessa, que defende o isolamento social como medida acertada no combate ao COVID-19, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e o Governador Paulo Câmara (PSB) tem acertado nas medidas adotadas no enfretamento da doença. “A gente precisa louvar os esforços do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Júlio, e de tantos governadores e prefeitos pelo Brasil a fora”, destacou.

Aluísio Lessa destacou a atuação do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) em meio ao enfrentamento do novo coronarírus, com a constituição de novos leitos e reestruturação da saúde. “Uma pessoa que é focada na gestão pública. Ele (Geraldo Julio) fez uma rearrumação no orçamento da prefeitura, cortando 180 milhões de reais de outras áreas, que podem esperar, mas a saúde não pode esperar, tem que ser agora’, afirmou.

Fonte: Blog do Alberes Xavier 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com