Comunicação

Vereador critica rádio Novas de Paz por negar o Covid-19 e incentivar as pessoas a saírem às ruas

O político e outras entidades deram entrada com representações no Ministério Público de Pernambuco e no Ministério Público Federal para que a emissora deixe de divulgar tais mensagens.

Vereador critica rádio Novas de Paz por negar o Covid-19 e incentivar as pessoas a saírem às ruas

Estúdio de emissora de rádio. Foto: Divulgação

Publicado em 16 de maio de 2020 - 13:20

Por

O vereador Ivan Moraes (PSOL), entrou, juntamente com várias entidades, com representações no Ministério Público de Pernambuco e no Ministério Público Federal objetivando fazer com que a emissora pare de divulgar as mensagens veiculadas que, segundo ele, estariam prejudicando a população.

“A rádio Ministério Novas de Paz, presidida pelo pastor Francisco Tércio, em mais de uma oportunidade, durante um programa comandado pelo pastor Júnior, tem usado o espaço do rádio para negar o coronavírus e incentivar as pessoas a saírem às ruas. Sabemos que a liberdade de expressão é princípio da democracia, mas é importante lembrar que a liberdade é individual, mas não é ilimitada, a ponto de colocar as pessoas em risco. Isso é estimular uma pessoa a lesar a sua própria saúde”.

Durante esta semana o político voltou a destacar que o programa permanece por encorajar as pessoas de que o Coronavírus não existe e reforça a cobrança para que as instituições competentes tomem medidas.

“Esperamos que os ministérios solicitem a essa emissora para não mais propagar mensagens falsas que negam a gravidade do coronavírus e que, erroneamente, também vem fazendo acusações xenofóbicas atribuindo que o vírus é chinês. É importante que essas pessoas sejam coibidas, tanto por estarem usando um espaço de radiodifusão, quanto por serem representantes de segmentos religiosos que falam para muita gente”.

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com