Acordos

Bolsonaro reconduz o ex-deputado federal Carlos Marun para o conselho da Itaipu Binacional

Marun vai receber um salário de R$ 27 mil e ficou conhecido por dançar na Câmara dos Deputados quando os parlamentares impediram o prosseguimento de denúncias contra o ex-presidente Temer.

Bolsonaro reconduz o ex-deputado federal Carlos Marun para o conselho da Itaipu Binacional

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 16 de maio de 2020 - 14:49

Por

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o conselho de Itaipu Binacional, hidrelétrica que fica na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Cidade del Leste, no Paraguai Itaipu. Também foram reconduzidos aos cargos de conselheiros, entre outros, Carlos Marun, ex-ministro de Michel Temer, e o ex-deputado e delatado da Odebrecht José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15/05), é possível confirmar a recondução do ex-deputado federal Carlos Marum (MDB-RS) , aliado do ex-presidente Michel Temer (MDB) ao cargo de conselheiro na Itaipu Binacional. O salário é de R$ 27 mil. O empreendimento fica na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Carlos Marun

O ex-deputado fazendo a dancinha pelo arquivamento das denúncias contra o ex-presidente Temer/Reprodução Internet

Carlos Marun

Carlos Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer. Ele foi indicado ao cargo de conselheiro em Itaupu por Temer, mas afastado em março de 2019 e ficou conhecido por dançar na Câmara dos Deputados quando os parlamentares impediram o prosseguimento de denúncias contra o ex-presidente Temer.

À época, Marun teve a nomeação questionada por uma ação popular e pelo Ministério Público Federal junto à 6ª Vara Federal de Curitiba. Em primeira instância, o pedido foi negado. Na apelação à segunda instância, o relator do processo, desembargador federal Rogério Favreto, suspendeu o ato de nomeação em liminar. No julgamento de mérito pela 3ª Turma do TRF-4, a decisão foi revertida.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com