Oficial

Em pronunciamento, Nelson Teich fala sobre saída: “A vida é feita de escolhas e eu escolhi sair”

O ex-ministro fez um pequeno pronunciamento e não externou os motivos que fizeram ele pedir demissão em menos de 30 dias à frente do Ministério.

Em pronunciamento, Nelson Teich fala sobre saída: “A vida é feita de escolhas e eu escolhi sair”

O ex-ministro Nelson Teich/ Foto: José Dias/PR

Publicado em 15 de maio de 2020 - 17:09

Por

O agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, fez um pronunciamento de cerca de oito minutos, nesta sexta-feira (15), para comunicar sua saída do Ministério da Saúde, em menos de 30 dias no cargo.

Teich não externou o porquê de ter deixado o cargo de ministro da Saúde e afirmou que “a vida é feita de escolhas e escolheu sair”. Nelson agradeceu ao presidente Bolsonaro e disse que aceitou o convite “não pelo cargo, mas porque queria ajudar”.

Teich citou a criação de um plano de testagem para o Brasil e não citou nenhuma palavra sobre cloroquina. Nelson Teich também agradeceu aos integrantes do Ministério da Saúde.

O agora ex-ministro disse que foi formado “pelo sistema público” e afirmou que estudou em escola e universidade públicas e construiu carreira em hospitais públicos.

O ponto central, conforme informou o colunista Lauro Jardim, é a divergência entre Bolsonaro e Teich sobre o uso da cloroquina, no que o Conselho Federal de Medicina também discorda do presidente.

Teich também não gostou de ter sido ignorado sobre a decisão de aumentar o número de atividades essenciais e incluir: salões de beleza, academias e barbeiras como atividades essenciais.

O ex-ministro tomou posse na sexta-feira, dia 17 de abril, após a saída de Mandetta.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com