Negociação

Empresário preso diz que ofereceu respiradores ao governador do Pará via WhatsApp

Em depoimento, André Felipe de Oliveira enviou para Helder Barbalho informações sobre os aparelhos os quais ele tinha disponíveis para venda.

Preso nesta quarta-feira (13) pela Polícia Federal, o empresário André Felipe de Oliveira disse, em depoimento, que negociou a venda de respiradores hospitalares ao governador do Pará, Helder Barbalho, por meio de mensagem de WhatsApp. “Encaminhou mensagem para o governador Helder Barbalho, via aplicativo, informando sobre os aparelhos que teria disponível para a venda”, diz trecho do depoimento obtido pelo site O Antagonista.

Felipe afirmou que tinha uma relação “cordial” com o governador do Pará e que o conhecia há dez anos. Segundo informações do site, o empresário não soube informar se o político fez uma pesquisa de preço antes de Felipe oferecê-lo os aparelhos.

Esses aparelhos são os que foram fabricados na China e apresentaram defeitos na instalação. A SKN, empresa para a qual André Felipe de Oliveira trabalha, foi a que comercializou os produtos. O governo teria feito o pagamento antecipado de R$ 25,2 milhões. O valor, segundo Felipe foi estabelecido “para a compra nesse momento de pandemia”.

O empresário revelou ainda que houve na negociação, a participação do secretário de Saúde do Pará,  Alberto Beltrame, que possui uma ligação com Osmar Terra. Felipe informou que  interferência do secretário “se deu de forma técnica, posterior à compra dos respiradores”.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal