Olinda

Prefeitura de Olinda intensifica obras e altera tráfego na Avenida Presidente Kennedy

Veículos serão desviados para rota alternativa, sem transtornos à circulação.

Prefeitura de Olinda intensifica obras e altera tráfego na Avenida Presidente Kennedy

Foto: Divulgação/ Comunicação Olinda

Publicado em 13 de maio de 2020 - 10:43

Por

A Prefeitura de Olinda vai alterar a circulação na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, a partir desta quarta-feira (13), às 8h.

A intervenção faz parte das obras de requalificação do corredor, um dos mais importantes da cidade. Nesta fase se faz necessária a interdição do trânsito em duas etapas, contando com o trabalho dos agentes do município para promover a orientação dos pedestres e condutores de veículos. Os serviços vão requerer a mudança dos pontos de embarque e desembarque de ônibus, cabendo a devida atenção dos usuários.

A primeira etapa, que compreende a instalação de peças de drenagem, segue de 13 até 20 de maio, com a interdição do trecho iniciado na bifurcação com a Rua Governador Agamenon Magalhães.

O ponto de referência é a concessionária Honda Pernambuco Motos. No segundo momento, a partir do dia 22/05 e se estendendo até 05/06, o tráfego deve voltar a ocorrer pela Avenida Presidente Kennedy, invertendo o trânsito, no sentido subúrbio/cidade, para a faixa do lado direito da via, no sentido cidade/subúrbio. O trecho é entre a galeria Centro da Moda e a referida loja de veículos.

Foto: Divulgação/ Comunicação Olinda

Requalificação

A operação na Presidente Kennedy, promovida pela Prefeitura de Olinda, inclui a desobstrução no sistema de drenagem, evitando alagamentos no corredor por onde circulam, diariamente, cerca de seis mil veículos.

O pacote de melhorias também conta com a retirada das paradas do canteiro central; o alargamento e revitalização das calçadas, acessibilidade e nova iluminação. A artéria viária cruza cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Ela também atende como o principal corredor de acesso aos bairros de Caixa D’Água e Águas Compridas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com